fbpx

Pedro Leopoldo decreta emergência de saúde pública por causa da dengue

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou situação de emergência pública em saúde por conta da elevação de casos de dengue e chikungunya. As enfermidades registraram, até o dia 12 de maio deste ano, 408 e 18 casos prováveis, respectivamente. Além disso, uma pessoa morreu em decorrência da dengue, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

“Assim como em diversos municípios, Pedro Leopoldo se encontra com elevados índices de casos de Dengue e Chikungunya, mesmo com inúmeras ações realizadas pela Prefeitura para combater as arboviroses. Sendo assim, fica decretada situação de emergência em saúde pública por 120 dias. O objetivo é que processos referentes à questão ocorram em regime de urgência e prioridade em todos os órgãos e entidades municipais e, ainda, trazer flexibilidade administrativa para as ações necessárias ao combate”, informou a Prefeitura.

O executivo municipal informou que tem feito ações constantes para combater as doenças, como mutirões, fiscalizações de possíveis focos, inspeções de agentes em residências, campanhas de conscientização, recolhimento de entulho e limpezas diárias das ruas do município. Conforme a prefeitura da cidade, mais de 100 toneladas de entulho são recolhidas todos os dias, somando 2.376 por mês.

Fonte: O Tempo – Foto: Pixabay/Divulgação

Encontre uma reportagem