O WhatsApp começa a liberar um novo recurso para os usuários a partir desta semana: a possibilidade de editar as mensagens enviadas. O usuário agora terá até 15 minutos para mudar o texto já encaminhado, e o destinatário será avisado sobre a edição.
Seja para corrigir um erro ortográfico ou para adicionar mais contexto a uma mensagem, o usuário do WhatsApp agora só precisa manter pressionada a mensagem enviada e escolher “Editar” no menu.
As mensagens editadas serão exibidas com a palavra “editada” ao lado para que o destinatário saiba da alteração sem que o histórico de edição seja mostrado.
De acordo com o WhatsApp, o recurso de editar as mensagens começou a ser lançado para os usuários em todo o mundo e estará disponível para todos nas próximas semanas.
Mais novidades
Na última semana, o WhatsApp também anunciou um novo recurso de segurança: a proteção de conversas. O usuário agora pode “trancar” uma conversa mais íntima com mais uma camada de segurança.
Ao proteger uma conversa, o usuário a remove da caixa de entrada e a coloca em sua própria pasta, que só pode ser acessada com a senha do seu dispositivo ou por biometria, como por exemplo, a impressão digital. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.
Nos próximos meses, o app vai adicionar mais opções à proteção de conversas, incluindo a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada para suas conversas, a fim de que o usuário possa usar uma senha única, diferente da que usa para o telefone.
O post WhatsApp ganha recurso de editar mensagens 15 minutos depois do envio apareceu primeiro em BHAZ.