fbpx

Programa Empreenda Como Uma Mulher é lançado em Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no mundo em volume de vendas, inicia nova fase do programa Empreenda Como uma Mulher, com a abertura de 500 vagas em Minas Gerais. A iniciativa, que é uma parceria da companhia com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae, tem como objetivo oferecer apoio, treinamento e consultoria para o empreendedorismo feminino.

“O fomento econômico e a equidade de gênero são pilares que trabalhamos dentro e fora da Coca-Cola FEMSA Brasil. Tivemos resultados muito positivos na primeira fase do programa, realizado no Sul do país, quando capacitamos 600 empreendedoras. Estamos muito animados com a nova fase do Empreenda Como Uma Mulher”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Com atividades presenciais e remotas, a programação do Empreenda Como Uma Mulher conta com conteúdos personalizados, mas tem como base trazer temas prioritários para estruturação do negócio, planejamento financeiro, redes sociais para empresas, formalização de negócios e marketing, além de trilhas de inteligência emocional.

Em Minas Gerais, a iniciativa é focada em empreendedoras do segmento gastronômico das cidades de Belo Horizonte, Betim e Itabirito com parceria do Prepara Gastronomia, ação do Sebrae para impulsionar negócios de alimentação fora do lar, e do Elas na Gastronomia, movimento empresarial colaborativo que fortalece mulheres que atuam nesse setor. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e as prefeituras das cidades participantes são apoiadoras do programa.

“As mulheres têm se destacado cada vez mais no mundo dos negócios pela competência e força empreendedora. Diante desse potencial, iniciativas como essa têm preparado as empreendedoras para enfrentar as adversidades do mercado e ainda, promovido a valorização e representatividade feminina em segmentos como a alimentação e gastronomia”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Além de Minas Gerais, o programa também chegará a São Paulo e contará com a parceria do Sebrae Delas, iniciativa voltada ao fomento do empreendedorismo feminino. “Nosso objetivo é desenvolver mulheres como líderes de seus negócios para que possam ver seus empreendimentos prosperarem, tendo a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócios. No primeiro ciclo do programa, conhecemos histórias de mulheres incríveis e pudemos ver a força da rede feminina – quando elas se unem e se articulam, crescem juntas e se fortalecem. Agora é hora de consolidar o impacto positivo do ‘Empreenda como uma mulher’ nos negócios e nas comunidades e criarmos conexões duradouras, capazes de transformar a vida das participantes”, afirma Katielle Haffner, gerente sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE
Alguns números da primeira fase realizada na região Sul mostram que, em Porto Alegre, o percentual de empreendedoras participantes com negócios formalizados passou de 48,2% para 63% depois do programa. No Paraná, 92% das inscritas apontaram o Empreenda Como Uma Mulher como muito relevante para seus negócios. “O Empreenda Como Uma Mulher foi uma experiência muito positiva, que agregou em um momento em que eu precisava dar uma guinada depois de quatro anos e meio empreendendo com a Mbô. O curso fez com que eu repensasse algumas coisas e me dedicasse a fazer a Mbô crescer novamente. O programa como um todo me colocou em movimento como empreendedora”, conta Mylena Borzatto Lima, empreendedora à frente da Mbô Papelaria Criativa e que participou da primeira fase do Empreenda Como Uma Mulher.

A inscrição para o novo edital do programa estará aberta a partir de terça-feira (6 de junho). Mais informações sobre o Empreenda como Uma Mulher e a programação completa do edital estão disponíveis em https://cocacoladaumgasnoseunegocio.com/empreenda-como-uma-mulher/.

Encontre uma reportagem