Ao menos seis casos de violência contra a mulher foram registrados em Minas da última terça-feira (13) até esta sexta-feira (16). As ocorrências variam de violência doméstica e familiar e descumprimento de medidas protetivas a feminicídio.
O primeiro caso foi divulgado pela Polícia Civil na última terça. Trata-se de um homem de 34 anos que mora em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, com diversos registros policiais por violência doméstica contra a ex-companheira, a enteada e a filha, que também sofreu tentativa de estupro, em maio deste ano, em Luislândia do Oeste
Na quarta-feira (14), um homem de 42 anos foi preso em flagrante em Jeceaba, na região Central de Minas, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar a ex-companheira, de 37. A vítima vinha sendo intimidada pelo investigado desde a noite anterior, por meio de mensagens ofensivas e com ameaça de morte, enviadas em um aplicativo.
Também na quarta, a PC deflagrou uma fase da operação “Sirius” e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo apreender eventuais armas de fogo e monitorar investigados em crimes contra a mulher. Todos os suspeitos eram conhecidos da Polícia.
Nessa quinta-feira (15), uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas e do Espírito Santo resultou na prisão, em Guarapari (ES), de um homem de 30 anos suspeito de feminicídio contra a companheira, de 48, em abril de 2023, em Muriaé, na região Central de MG. Conforme as autoridades, o investigado teria levado a companheira, que não sabia nadar, até uma cachoeira no rio Glória, próxima à Penitenciária de Muriaé, onde o corpo foi encontrado posteriormente, com sinais de afogamento e vestígios de que teria sido arrastado.
No mesmo dia, um homem de 52 anos foi preso por descumprir medida protetiva de urgência em favor da esposa, de 51, em São Bento Abade, no Sul do Estado. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Nesta sexta (16), um homem de 42 anos, indiciado por lesão corporal e ameaça contra a ex-esposa, de 36, foi preso em Unaí, na região Noroeste. Segundo a PC, o relacionamento entre os dois teria chegado ao fim há seis anos, porém, o homem nutria um sentimento de posse em relação à vítima.
Fonte: Hoje em Dia