fbpx

Grupo é preso por porte ilegal de arma em meio a guerra por tráfico na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A guerra no Aglomerado da Mina, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, segue sendo motivo de novos crimes e prisões. Na madrugada desta segunda-feira (19) quatro pessoas foram presas por porte ilegal de arma no bairro São José. Na última quarta-feira, um homem suspeito de matar o chefe do tráfico na região foi encontrado morto.

Militares realizavam operação de patrulhamento após uma tentativa de homicídio na parte da tarde desse domingo (18). Horas depois, um novo boletim de ocorrência foi registrado por disparo de arma de fogo no aglomerado. 

Por meio do boletim de ocorrência, a polícia explicou que a região está dividida em duas gangues: a Parte Alta e a Parte Baixa. Integrantes da Parte Alta seriam os responsáveis pela tentativa de homicídio. Como resposta, indivíduos da Parte Baixa subiram e atiraram em território rival. 

Enquanto as viaturas realizavam diligências no local, se depararam com um carro com os faróis apagados e em alta velocidade. Uma operação de bloqueio foi realizada e o veículo foi abordado na rua Eunice Alves da Silva Ferreira. Quatro homens, com idades entre 20 e 33 anos, estavam no carro e desceram. Eles foram identificados como membros da Parte Baixa. 

A polícia encontrou, no piso traseiro do automóvel, uma pistola, momento em que o grupo recebeu voz de prisão e foram algemados. Militares realizaram buscas na rua, por onde o carro passou, e encontrou mais dois revólveres, um deles com todas as munições deflagradas e outro com um cartucho disparado e outros picotados, o que indica que houve o disparo, mas a arma falhou.  

O veículo em que eles estavam não tinha documentação atualizada e, por isso, também foi apreendido. O grupo também é suspeito de uma tentativa de homicídio momentos antes da abordagem. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão. 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem