O brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, deve ser ouvido, nesta quinta-feira (22), às 14h, no Tribunal de Amsterdã, na Holanda. Ele é suspeito de homicídio e foi preso em um aeroporto de Lisboa com carne na mala.
Esta é a primeira audiência de Begoleã na corte holandesa. De acordo com o Ministério Público dos Países Baixos, como a investigação sobre o suposto assassinato ainda não está concluída, será realizada uma sessão “pró-forma”.
Neste tipo de julgamento, o promotor atualiza o andamento da investigação e informa se considera necessário que o suspeito permaneça preso por mais um período de até 90 dias. Cabe ao tribunal, então, decidir se a ordem de prisão preventiva será prorrogada ou não a cada três meses.
A prisão
Begoleã foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa no dia 27 de fevereiro por falsificação de documentos. Ele pretendia viajar para Belo Horizonte e transportava carne na bagagem.
Após contato com autoridades da Holanda, país onde o homem vivia, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português descobriu que ele era suspeito de um homicídio registrado em Amsterdã no dia 26 de fevereiro.
Carne na mala
A princípio, havia suspeitas de a carne na mala era de origem humana, mas a polícia holandesa afirmou que era de origem animal.
Segundo o Ministério Público, Begoleã, atualmente, não é suspeito de canibalismo.
Fonte: Globo Minas.