Uma criança de sete anos morreu, na noite deste domingo (25), depois de levar um tiro, ao lado do pai, em um ponto de ônibus no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram chamados na Rua Romero Gomes Vieira, na tarde deste domingo, após moradores ouvirem um disparo.
A partir de informações anônimas, os policiais tomaram conhecimento de que o suspeito, de 28 anos, teria atirado contra uma caminhonete que passava pelo local, por possível desafeto “relacionado à ‘guerra’ de facções criminosas entre a Vila Ideal e Vila Mangueiras”.
No entanto, o tiro atingiu Gilglesias Ottoni Almeida de Souza, de 33 anos, e a filha dele, que estavam na calçada, ao mesmo tempo.
Uma testemunha colocou as vítimas dentro de um carro e as levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro.
O homem foi baleado na mão e na cintura. Ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital.
Já a menina teve duas perfurações no tórax. Ainda na UPA, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Até a noite deste domingo, o suspeito não havia sido encontrado. O g1procurou a Polícia Civil (PC) para mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: Globo Minas. Foto: Reprodução/TV Globo