Uma mineira vítima de violência doméstica e que mora em Massachussets, nos Estados Unidos, conseguiu de forma inédita uma medida protetiva contra o ex-companheiro. As medidas, de conteúdo patrimonial e de proteção física, foram concedidas nessa terça-feira (27), pelo Poder Judiciário de Minas e formalizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
A vítima, que morava em Ponto dos Volantes, região mineira do Vale do Jequitinhonha, entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil em Itaobim por meio de representação legal. Na ocasião, ela denunciou ser vítima de ameaça e violência patrimonial por parte do ex-companheiro, que também é brasileiro e mora nos Estados Unidos. Segundo relatos da mulher, a violência teria iniciado após o término da união estável do casal.
As declarações foram formalizadas na Delegacia de Polícia Civil, em Itaobim, e após alguns levantamentos foram enviadas ao Poder Judiciário na comarca de Araçuaí que entendeu a urgência da medida frente ao risco da vítima.
“O trabalho policial prossegue visando à completa elucidação dos crimes relatados, no que tange à competência da Justiça estadual”, detalha a PC.
Fonte: Itatiaia.