No final da tarde de terça-feira (04), uma operação policial foi realizada no bairro Ondina Vasconcelos, em Sete Lagoas, como parte de um recobrimento tático móvel. A ação teve como alvo o bairro Cidade de Deus, após uma denúncia recebida pelo serviço Disque Denúncia, onde informava intensa atividade de tráfico de drogas, incluindo crack, cocaína, maconha e balinhas, em um endereço específico do bairro.
Com base nessas informações, as forças policiais se deslocaram para o local indicado. O imóvel denunciado foi cercado e chamados foram realizados. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos presentes iniciaram uma tentativa de fuga, escapando pelos fundos do imóvel. No entanto, dois policiais militares que estavam realizando o cerco avistaram os suspeitos dispensando uma pequena bolsa para o alto antes de fugirem.
Após adentrar no imóvel denunciado e na casa abandonada dos fundos, as autoridades localizaram e abordaram três indivíduos. A bolsa dispensada foi encontrada por um dos policiais e continha 23 buchas de maconha, 23 pedras de crack e a quantia de R$ 250,00 em notas diversas.
Além disso, foram apreendidos dois rádios de comunicação, que os abordados alegaram usar para se comunicarem, e três telefones celulares.
Durante as buscas, a cadela de faro Arya foi utilizada e indicou um local no imóvel abandonado dos fundos, por onde os suspeitos tentaram evadir. Após a averiguação, foi encontrado no telhado um revólver calibre .38 carregado com três munições, sendo duas já percutidas e não deflagradas.
Tanto os detidos, quanto os materiais apreendidos e os representantes legais dos menores, foram apresentados à delegacia de polícia em Sete Lagoas.


















