Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no bairro Palmital, em Santa Luzia, região metropolitana. Ele foi localizado com marcas de tiro perto de uma moto, na avenida Inácio Loiola de Oliveira na madrugada desta quarta-feira (5). Outro homem, de 20 anos, foi preso suspeito de receptação. Segundo a PM, ele também estava na moto perto da qual o menor de 16 anos foi encontrado.
Conforme a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada às 2h da manhã para a rua Inácio de Loiola, bairro Palmital, após uma denúncia de tiros no local. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o adolescente caído perto da moto. Ele tinha ao menos cinco marcas de tiro, sendo dois na nuca, dois no tórax e um no abdômen. O Samu foi ao local e constatou a morte. A perícia também atuou no endereço.
Conforme a PM, a placa da motocicleta estava dobrada para cima. Em consulta ao sistema, a corporação verificou que o veículo tinha uma queixa de furto, registrada no último sábado (1º). Como no local havia só uma vítima, mas dois capacetes, um dos policiais se lembrou de um atendimento que a guarnição havia realizado cerca de 30 minutos antes, na avenida Senhor do Bonfim, no bairro São Benedito, também em Santa Luzia.
Nesse atendimento, conforme a polícia, um motorista de aplicativo havia abordado os militares e dito que o passageiro tinha uma conduta suspeita. Conforme o motorista, o homem saiu de uma creche na região para pegar o carro. Questionado pelos policiais, o passageiro disse que estava dentro da creche para usar drogas.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem foi liberado, mas pediu aos militares para aguardar até que ele conseguisse outra corrida de aplicativo, o que levantou suspeitas nos agentes. Após fazer a associação entre horário, local e o comportamento do suspeito, a PM fez novas buscas e voltou a localizar o homem na região. Neste momento, ele recebia atendimento de uma ambulância do Samu, pois havia sido baleado nas costas.
Novamente abordado e questionado pelos policiais, o suspeito deu uma nova versão dos fatos. Ele contou que tinha ido com o amigo – o menor de 16 anos – à casa da avó do adolescente, no bairro Cristina. Segundo depoimento do homem, ao passar pela rua Inácio Loiola de Oliveira, alguns indivíduos saíram de um beco, chamaram o adolescente e atiraram contra ele e o jovem.
Em seguida, o suspeito teria fugido a pé até uma creche na região, de onde pediu o carro por aplicativo. Também de acordo com a Polícia Militar, ele também confessou que estava conduzindo a moto encontrada perto do corpo do adolescente, e que o menor estava na garupa do veículo. Ele foi conduzido pelo Samu até o hospital João XXIII, onde permanece, sob escolta policial. Ele está detido por receptação, já que a moto tem queixa de furto.
A Polícia Militar apreendeu dois capacetes, uma chave micha, uma chave de fenda pequena e uma quantia em dinheiro. O corpo do adolescente de 16anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e a motocicleta foi levada ao pátio do Detran. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso.
Fonte: O Tempo.