A Marcha para Jesus reuniu fiéis de diferentes denominações neste sábado (8 de julho) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O evento teve início às 15h30 e se estendeu até a noite, com show da cantora Fernanda Brum e pregação da pastora Camila Barros. A previsão é de que mais de 10 mil pessoas participaram do evento.
Palavras de amor, acompanhadas de canções de adoração a Deus, ditam o evento, organizado pela Prefeitura de Contagem. O município, na última terça-feira (3 de julho), declarou a Marcha para Jesus um patrimônio cultural imaterial da cidade.
A prefeita Marília Campos (PT) avalia que o evento “contribui para construir uma cultura de paz social”. Segundo ela, a partir da classificação da manifestação como patrimônio imaterial da cidade, será possível assegurar recursos financeiros para promoção do evento em outros anos. “É uma demonstração popular, cultural”, diz.
Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e também vereador de Contagem, Itamar Santos afirma que o evento reuniu cristãos de diferentes denominações e ideologias políticas. “Vivemos um período de grande polarização [nas eleições para presidência em 2022]. A reunião de toda a comunidade evangélica mostra que Deus está acima de todas as coisas”, relata.
Marcha para Jesus em Contagem
A concentração teve início às 15h30, em frente ao centro comercial na avenida João César de Oliveira, 1.275, no Eldorado. Nesse momento, apresentaram-se as bandas Renovo Santo e Passos.
Por volta das 17h, os fiéis saíram em marcha seguindo um trio comandado pela cantora Aline Cris. O percurso, de 3km, segue pela avenida João César de Oliveira em direção à rua José Pedro de Araújo, no bairro Cinco.
No bairro Cinco, houve uma pregação da pastora Camila Barros e uma apresentação da cantora Fernanda Brum.
Fonte: O Tempo.