Confins publicará decreto com mais flexibilização, mas alerta: “É preciso que o povo e os comerciantes se conscientizem”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A busca dos avanços no enfrentamento da pandemia e a necessidade de aperfeiçoar constantemente a transparência nos processos e o diálogo entre os diversos entes públicos da saúde, foram assuntos discutidos na reunião realizada nesta terça-feira, dia 11, com o Comitê de Combate a Covid-19, em Confins.

“Para que a cidade obtenha diminuição dos casos, é preciso que a população some esforços com o poder público. Na visão do comitê, este não é o momento para relaxamento das medidas de prevenção. Mais do que nunca é necessário manter o distanciamento social, utilizar a máscara e fazer assepsia das mãos com álcool gel”, postou a assessoria.

Porém, levando em consideração a necessidade de mitigar os efeitos da pandemia no cenário da economia local e buscando alternativas para entretenimento, o Comitê entendeu por bem flexibilizar alguns pontos previstos no antigo decreto que será revogado e exarando um novo, com medidas menos limitantes. “Mas para isso será necessário que a população e o comércio se conscientizem para evitar que sobrevenha um novo decreto mais restritivo. A pandemia ainda não terminou”, concluiu.

O novo decreto deverá ser publicado nesta quarta-feira, dia 12, quando termina a validade do documento vigente.

Encontre uma reportagem