Mulher denuncia ter sido importunada enquanto dormia em ônibus em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 53 anos denuncia ter sido vítima de importunação sexual enquanto dormia dentro de um ônibus em Belo Horizonte nessa terça-feira (11 de julho). Um passageiro percebeu o comportamento suspeito do homem e gravou um vídeo, encaminhado à vítima, que registrou um boletim de ocorrência. 

Segundo a filha da mulher, a mãe estava em um ônibus da linha 62 (Estação Venda Nova / Savassi-Hospitais), quando foi vítima da importunação, por volta das 14h. Ela dormia no momento do crime. “Havia um moço, sentado perto dela, que percebeu e começou a gravar tudo”, afirmou a filha, que não estava com a mãe.

O passageiro que registrou a cena procurou a mulher e mostrou o vídeo. Nas imagens, é possível ver o suspeito encostando as partes íntimas no ombro da vítima.

A vítima não conseguiu localizar o homem dentro do ônibus e procurou uma base móvel da Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência. Para os agentes, a mulher disse que se sentiu constrangida de relatar o ocorrido para o motorista para identificar o suspeito. 

“Minha mãe não gosta nem de ver as imagens. Ela ficou muito constrangida. Nós, da família, ficamos muito indignados e queremos justiça”, afirmou a filha da vítima. 

Segundo o registro policial, a denúncia e fotos do suspeito foram encaminhadas para delegacia de Polícia Civil. A reportagem questionou a instituição sobre o caso e aguarda retorno. 

A Prefeitura de Belo Horizonte foi questionada sobre os protocolos para casos de importunação sexual contra mulheres dentro dos ônibus. O conteúdo será atualizado quando houver um retorno. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) também foi procurado.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem