A diretoria do Hospital Municipal de Sete Lagoas elaborou um estudo mostrando a evolução da pandemia na unidade. A publicação foi feita nesta quarta-feira (12).
Em janeiro deste ano, a taxa de ocupação de leitos era de 50,96%. Em abril, esse índice saltou para 96%, com um aumento real de 75 para 145 internações no período. A taxa de mortalidade absoluta, que era de 57,63%, subiu para 71%. Com o avanço da vacinação, porém, o perfil dos pacientes internados mudou.
Em janeiro, 17,33% deles eram de maiores de 80 anos. Atualmente essa taxa é de apenas 4,14%, sendo que na população maior ou igual a 60 anos, a redução foi de 70,6% para 49%.
Também de janeiro a abril foram realizadas 114 sessões de hemodiálise com 43 pacientes Covid na unidade (nove mulheres e 34 homens), dos quais 41 vieram a óbito.
Vacinação
Até esta terça-feira, 11, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 46.045 pessoas, ou 19% da população. A segunda dose já foi aplicada em 19.402 pessoas (8% da população). Apenas ontem foram aplicadas 1.951 doses a pessoas com comorbidades e puérperas.
Nesta quinta-feira um novo cronograma de vacinação deve ser divulgado.