fbpx

Prefeitura de Pedro Leopoldo comemora cancelamento do contrato de concessão da MG-424

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pedro Leopoldo foi a primeira cidade a se pronunciar oficialmente sobre o distrato da concessão da MG-424, assinado na última sexta-feira (14). Em uma nota divulgada nas redes sociais, o governo municipal comemorou a decisão, que impedirá a instalação de pedágio entre Pedro Leopoldo e Belo Horizonte.

O comunicado emitido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, foi destacado a luta pelo cancelamento do contrato de concessão da MG-424, e o trabalhou incansavelmente nos últimos anos para evitar que os moradores fossem prejudicados com a implementação do pedágio.

“A atual administração se empenhou muito nos últimos anos para que os moradores de Pedro Leopoldo não fossem prejudicados com a instalação do pedágio, por meio da concessão da MG 424. Agora, com o cancelamento do contrato, novas medidas de infraestrutura, mais condizentes com a realidade da região, serão analisadas pelo Governo do Estado”, informou a nota oficial.

A nota também frisou que a Prefeitura de Pedro Leopoldo enfrentou desafios significativos ao lidar com lideranças políticas de diversos outros municípios, além do próprio Estado de Minas Gerais.

O Governo de Minas informou, na decisão divulgada, que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) irá licitar a recuperação funcional da rodovia. Essa medida tem como objetivo garantir a melhoria do pavimento e da sinalização, proporcionando mais segurança aos usuários da MG-424.

No entanto, o comunicado não trouxe previsão para o início desse processo de licitação, deixando em aberto o prazo para que a recuperação funcional da rodovia seja efetivamente realizada.

Encontre uma reportagem