Estudante de medicina é condenado por agredir namorada em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça mineira condenou o estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos a 1 ano, 4 meses e 20 dias de reclusão pelo crime de lesão corporal contra a ex-namorada, também estudante de medicina, Gabriela Campos Duarte Machado.

A decisão do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher foi divulgada no Diário Judiciário Eletrônico (DJe) de quinta-feira (20). O estudante também foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil à ex-namorada. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

A agressão

A jovem Gabriela Duarte, então com 22 anos, sensibilizou milhares de pessoas após usar suas redes sociais, em setembro de 2021, para denunciar agressões por parte do namorado, então com de 27 anos.

Ao BHAZ, a estudante de medicina da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) de BH contou que as agressões começaram sutis e escalaram até que, em um determinado fim de semana, a situação se agravou e ela mobilizou a polícia.

Segundo a jovem, as agressões só não evoluíram para um crime ainda mais grave porque seus vizinhos ouviram gritos, interviram e a levaram até uma delegacia.

Curso de medicina

No início deste ano, a PUC Minas permitiu o retorno de José Flávio no curso de medicina da instituição. Ele havia sido expulso da universidade quando o caso se tornou público, mas foi readmitido “por força de acordo entre os advogados das partes (universidade e aluno) perante o Poder Judiciário”, conforme disse a PUC.

O estudante deve cursar as disciplinas restantes exclusivamente no campus de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

O post Estudante de medicina é condenado por agredir namorada em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem