A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica de bebidas falsificadas, na noite desta quarta-feira (26), no bairro Capelinha, em Betim, na Grande BH. Os suspeitos produziam e engarrafavam uísque dentro de casa, de forma improvisada.
De acordo com a corporação, os produtos eram vendidos em bares e casas noturnas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois suspeitos, de 28 e 18 anos, foram presos.
A PM chegou ao local por meio de denúncia anônima. O dono do imóvel deixou os policiais entrarem e disse que o sobrinho dele morava no andar de cima.
Após subirem as escadas, os militares se depararam com o homem e um comparsa manipulando os destilados. No quarto havia centenas de garrafas de vidro vazias e 45 cheias, um galão com álcool de cereais, um pote de corante caramelo e um recipiente com malte.
Além dos materiais utilizados na fabricação das bebidas, foram apreendidos 18 relógios falsos, uma bucha de maconha, dinheiro e várias roupas falsificadas.
Ainda segundo a PM, o suspeito de 28 anos já tem passagens pelo sistema prisional por falsificação de bebidas alcoólicas.
A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Betim, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Globo Minas.