fbpx

Santa Luzia é a primeira da RMBH a vacinar professores da educação infantil contra Covid

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Santa Luzia é a primeira cidade da Região Metropolitana a vacinar contra a Covid-19 os professores e profissionais da educação infantil.

A imunização começou nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação. Para ser vacinado, é preciso fazer o agendamento.

A cidade tem 22 escolas de educação infantil, além de seis unidades municipais de educação infantil (Umeis).

“Eu vejo muitos colegas ansiosos. E, ao mesmo tempo, ansiosos para o retorno às aulas. Querendo voltar, querendo está em sala de aula novamente, porque essa é nossa profissão, e é o que a gente ama fazer. E ao mesmo tempo torcendo para que esse retorno dê certo”, diz a professora Flavia Almeida.

“Os pequeninhos a gente vai na hora do recreio, a gente tem contato. ‘Não vai aí não que você cai’. Pega eles, dá a mãozinha, né? Então, o contato é muito. Entendeu? Tem que estar imunizado mesmo”, opina a auxiliar de limpeza Shirley Leite.

O secretário municipal de Educação de Santa Luzia, Ermelindo Martins, explicou como os trabalhos escolares serão realizados.

“Vamos trabalhar com o modelo híbrido. Mesmo porque, nós temos que entender, que esses estudantes, o ano passado, desde quando a pandemia começou, a gente já iniciou um processo de trabalho virtual. Ou seja, os que tinham acesso à internet, poderiam acessar via celular, computador, a nossa plataforma, própria da prefeitura. E os que não podiam, estão buscando na escola as atividades. Retornam na outra semana. Devolvem e os professores buscam e corrigem. E, além disso, os professores estão mantendo sim o seu trabalho na forma de interatividade com os estudantes. Mas nada substitui a melhor das interatividades, que é a presença do profissional junto com os estudantes. E é isso que nós estamos tentando resgatar”.

Encontre uma reportagem