fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Operação Lei Seca fiscaliza 39 veículos e mais de 36 multas são lavradas em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No último sábado, dia 12, a cidade de Sete Lagoas recebeu uma ação policial de grande envergadura. Cumprindo o Plano de Ação de Combate a Homicídios do 25º BPM, a Guarnição PATRAN desencadeou a Operação Lei Seca, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, reprimir crimes e garantir o fluxo adequado do tráfego urbano. Os resultados desta operação foram significativos, revelando um passo importante no combate aos perigos das vias públicas.

Durante a ação, um total de 13 indivíduos foram abordados pelas autoridades. No total, 39 veículos foram fiscalizados, resultando na lavratura de 36 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s). Dentre as infrações mais comuns, destacam-se autuações de condutores inabilitados (3 casos) e motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias (4 casos), evidenciando a importância da conscientização quanto à regularização de documentos.

Além disso, a operação resultou na remoção de 2 carros e 1 motoneta, cujos condutores não estavam em conformidade com as leis de trânsito. Um total de 18 testes de alcoolemia foram realizados, com 2 prisões em flagrante por crime de embriaguez e outras 2 por embriaguez administrativa. Estas prisões demonstram a determinação das autoridades em lidar com comportamentos irresponsáveis nas estradas, visando a proteção de todos os cidadãos.

Outro aspecto notável da operação foi a realização de 7 testes de recusa de alcoolemia, enfatizando a necessidade de cooperação dos condutores com as autoridades.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.