Um bebê, de 1 ano e 3 meses, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, em Betim, na Grande BH, na noite desta terça-feita (15).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a médica da unidade suspeita que a criança tenha sido vítima de abuso sexual.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), o garoto deu entrada na UPA levada pela mãe, que informou aos médicos que o filho estava com constipação intestinal e inchaço abdominal. Mas, ao examinar o bebê, a médica viu que a saturação dele estava baixa e ele apresentava insuficiência respiratória.
O quadro da vítima evoluiu e, apesar de todos os esforços da equipe médica, a criança morreu de parada cardiorrespiratória quatro horas após dar entrada na unidade de saúde.
Depois da morte, a médica percebeu que o bebê apresentava alterações na região anal, que poderiam indicar sinais de violência sexual.
Ao questionar a mãe, ela disse que não tinha visto as lesões. Segundo o BO, a médica não conseguiu identificar a causa do que levou o bebê ao quadro apresentado.
O corpo da criança foi encaminhado para o Posto Médico Legal (IML) de Betim. A polícia tentou localizar a mãe da vítima, mas ela não foi encontrada na UPA.
O Conselho Tutelar de Betim informou que, por uma questão legal, não pode comentar sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil informou “que a criança foi atendida em uma unidade hospitalar e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML), em Betim, para exames necroscópicos. Na ocasião, não houve suspeitos conduzidos à Delegacia de Plantão. As circunstâncias do fato estão sendo investigadas”.
Fonte: Globo Minas.