fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Zema diz que aumento no número de homicídios ‘não pode ser encarado como uma piora’ em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Depois da divulgação dos dados do Monitor da Violência, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou na noite desta sexta (18), que os números de Minas Gerais não podem ser encarados como uma piora. 

Segundo os dados do monitor, o número de mortes violentas no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022 cresceu 0,5%, em Minas.

Foram 1.272 assassinatos ante 1.266 nos seis primeiros meses do ano passado.

“Eu vejo isso como uma preocupação, mas vejo como algo que não pode ser encarado como uma piora, pois Minas Gerais, durante um bom período, foi o estado mais seguro do Brasil . Não vamos dizer que somos o atleta que mais baixou o tempo. Se em uma hora você perde um centéssimo de segundo isso não quer dizer que você deixou de ter uma boa performace”, afirma Romeu Zema (Novo).

Zema também disse que apesar do aumento e não encarar como piora, o Governo está atentos aos dados e lançando novos programas para redução da violência.

“Estamos acompanhando com muita atenção todos os indicadores da segurança. Lançamos quinta-feira, junto com Abrasel, o Fale Agora, que é um programa que visa reduzir a violencia sexual dentro do estado. […] Temos adotado todas as medidas possíveis. Aumento de efetivo em 8 mil até o fim da gestão, melhoria nos equipamentos e na infraestrutura (de segurança). Encaro com preocupação, mas a situação está sob controle”, relata o governador.

Assim como no primeiro trimestre, Minas Gerais ficou na contramão do Brasil. No país, o número de mortes violentas caiu 3,4% de janeiro a junho de 2023. Foram registradas 19.742 ocorrências no período, enquanto no primeiro semestre de 2022 houve 20.339 assassinatos.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.