Desde a manhã domingo, 20 de agosto, os moradores do Bairro São Miguel, localizado em Matozinhos, estão enfrentando uma situação preocupante: a falta de energia elétrica. Segundo relatos dos residentes, esse não é um problema novo na comunidade. Interrupções repentinas no fornecimento de energia têm sido uma ocorrência recorrente ao longo dos últimos 35 anos, especialmente em períodos chuvosos.
Fernando, um dos moradores afetados, relatou que a situação é familiar para a comunidade. “É desse jeito a vida toda. Aqui a energia do nada vai embora. Quando não acaba, fica caindo e voltando. Só que pelo menos a Cemig vinha rápido para restabelecer. Estamos desde as 11 horas sem energia, ela retornou por volta das 22 horas, mas, infelizmente, por volta das 2 horas da madrugada, a energia acabou novamente e estamos sem luz”, lamentou.
A falta de energia constante e a demora para o restabelecimento têm gerado indignação nos moradores. “Desta vez, é uma falta de respeito com os moradores essa demora no restabelecimento. Já fizemos quatro protocolos na Cemig, mas até agora não obtivemos uma solução efetiva”, protestou.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia, Cemig, ainda não se pronunciou sobre as possíveis causas da interrupção prolongada no serviço e nem forneceu uma estimativa para o restabelecimento da energia elétrica. A falta de comunicação por parte da empresa tem aumentado a frustração dos moradores, que buscam respostas e uma solução definitiva para o problema.

















