Um homem, de 56 anos, é suspeito de esfaquear a mulher até a morte, nesta segunda-feira (21), na cidade histórica de Ouro Preto, de Região Central de Minas Gerais.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, de 54 anos, foi atingida diversas vezes pelo suspeito. A Polícia Militar (PM), ao chegar no local, viu pela janela que o homem estava ajoelhado próximo ao corpo da mulher e fez um movimento para voltar a esfaqueá-la, momento em que os policiais dispararam tiros de borracha contra ele.
Os disparos não impediram o suspeito, sendo necessário o uso de uma arma de choque para que ele não continuasse a agressão. Os militares tiveram que arrastar o homem para fora da casa para conseguir algemá-lo.
De acordo com a PM, o irmão do suspeito que mora na residência ao lado, ouviu gritos com pedido de socorro, mas que não soube identificar de onde vinham e, ao passar pela casa do suspeito, viu pela janela ele ajoelhado esfaqueando a mulher.
A testemunha, ainda contou que tentou abrir a porta, mas estava trancada. Ele então gritou pedindo ao irmão que parasse, mas que o suspeito apenas olhou para ele e continuou a esfaquear a vítima até a chegada da polícia.
O filho do casal que também estava no local, contou aos militares que o homem está em tratamento psiquiátrico, por estar com síndrome de perseguição.
Ainda segundo o BO, o homem alega que esfaqueou a vítima por ela não o respeitar e dizer que iria tirar o demônio do corpo dele, que ele então pegou a faca em cima da mesa e deu o primeiro golpe. Que após a primeira facada a mulher caiu e ele continuou a esfaqueá-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica responsável tentou reanimar a vítima, mas a mulher morreu no local.
A perícia da Polícia Civil esteve na casa e apreendeu a faca de cozinha usada pelo suspeito. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ouro Preto.
Fonte: Globo Minas.















