Minas confirmou a terceira morte por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença que atinge crianças e está associada à Covid-19. A vítima era de Barra Longa, na Zona da Mata, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O balanço é atualizado semanalmente, mas não informa o sexo nem a idade de quem perdeu a vida.
Os dois primeiros óbitos em decorrência da síndrome foram registrados em março e abril, em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Até a manhã desta segunda-feira (24), Minas já confirmou 103 casos da SIM-P e ainda investiga 60 notificações.
Balanço
Ao todo, 45 municípios tiveram pelo menos um registro da doença. Belo Horizonte é a cidade com mais casos, com 33. Contagem, na Grande BH, aparece na sequência, com oito. Montes Claros, no Norte de Minas, e Uberlândia, no Triângulo, têm cinco cada.
Betim, na Grande BH, tem quatro confirmações. Sete Lagoas e Ribeirão das Neves, três. Outras cidades, como Pedro Leopoldo, Santa Luzia e Vespasiano também possuem registros.
Confira a lista completa aqui.