fbpx

Pais de aluna são suspeitos de agredir estudantes em briga generalizada dentro de escola em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Duas alunas da Escola Estadual Machado de Assis, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram agredidas dentro da instituição, nesta quinta-feira (31). Os pais de uma estudante são suspeitos de terem participado da briga. 

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas, de 18 anos, teria se desentendido com uma colega, de 17, há alguns dias, por meio das redes sociais. 

Antes de ir embora, ela viu que essa colega estava do lado de fora a esperando, acompanhada de outras duas mulheres, ambas de 25 anos. Com medo, a adolescente foi até a sala da diretora, que estava em reunião com os pais da colega, de 50 anos.

A vítima decidiu esperar do lado de fora da sala e, neste momento, a colega e as duas mulheres que a acompanhavam teriam invadido a escola e começado as agressões. A prima da adolescente, de 16 anos, também foi atacada. 

Ao perceber a confusão generalizada, os pais da estudante que teria iniciado as agressões teriam saído da sala da diretora e entrado na briga. Funcionários da escola tentaram conter o tumulto e acionaram a Polícia Militar.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afirmou que tomou todas as providências necessárias com relação ao ocorrido na escola. 

Disse também que a troca de ofensas entre as alunas começou fora do ambiente escolar, por meio de redes sociais. Os responsáveis pelas menores, o Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça e a Polícia Militar foram acionados. 

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana e o Núcleo de Acolhimento Educacional estão acompanhando o caso. 

Segundo a Polícia Civil, uma investigação foi aberta para apurar os fatos. Não houve conduzidos à delegacia.

Fonte: Globo minas.

Encontre uma reportagem