Um homem de 59 anos foi preso por pedofilia em Pouso Alto, no Sul de Minas Gerais. Ele é suspeito de abusar do sobrinho de 8 anos e armazenar fotos das partes íntimas do menino.
O mandado de prisão foi cumprido na casa do homem, pela equipe de policiais civis da Delegacia Regional de São Lourenço. As investigações duraram três meses e contaram com autorização judicial para a apreensão de um notebook e três pen drives contendo 232 arquivos com imagens realizadas pelo suspeito.
Segundo a polícia, os vídeos mostram o investigado usando itens como doces e brinquedos para atrair a atenção da criança e fazendo com que ela se posicionasse de forma a ficar o maior tempo possível, ainda que trajado, com as partes íntimas focadas pela câmera.
“O investigado aparece na frente da câmera em praticamente todos os inícios e términos dos vídeos, bem como durante as gravações, sempre modificando a posição do aparelho utilizado para a realização das filmagens de forma deliberada a enquadrar a criança na tela”, explicou o delegado André Barleta.
Os vídeos variam de poucos segundos a até cinco minutos. Ainda há imagens de uma menina ainda não identificada, aparentando idade entre 10 e 11 anos. O homem foi encaminhado para o Presídio de São Lourenço e fica à disposição da Justiça.
*Iago Almeida / Especial para o EM