Um balanço feito com motociclistas da capital mineira mostra que quase metade deles já sofreu acidente no trânsito. A maioria dessas vítimas são entregadores.
Os números são da 10ª edição da campanha “Ande Seguro”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
educativas. Em cada uma delas, além do levantamento dos dados dos condutores, é feita uma avaliação das condições do veículo e equipamentos de segurança, como capacetes, freios, pneus, luzes e rodas.
Também são analisados tópicos como envolvimento em acidentes, curso de pilotagem segura, quilometragem percorrida por dia e plano de saúde. A sondagem ouviu 198 motociclistas até o momento.
Segundo o estudo, 36,4% dos motociclistas, em especial os entregadores, percorrem mais de 150 quilômetros por dia. 49,1% realizam entre 21 a 40 entregas diariamente.
A pesquisa também levantou que 54,5% dos motociclistas trabalham como entregador, sendo que 42,4% são autônomos, 37,6% são microempreendedores individuais e 20% possuem contrato celetista.
Fonte: Globo minas.Foto: Frederico Dávila















