Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte divergem quanto a suspensão ou não do ponto facultativo na próxima sexta-feira (4), após o feriado de Corpus Christi. Cortar o feriado prolongado é uma alternativa encontrada por alguns prefeitos para desestimular viagens e encontros com aglomerações.
Em Belo Horizonte, a prefeitura já anunciou que não vai ter ponto facultativo em nenhum feriado de 2021, inclusive o de Corpus Christi.
Contagem também seguiu a decisão da capital mineira. Na sexta, todos os servidores públicos deverão trabalhar normalmente. A cidade vai monitorar festas clandestinas nas redes sociais e, ao longo do feriado, por drones.
Já Betim decidiu manter o feriadão, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo domingo (6). A mesma medida será realizada em Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins, e Capim Branco.
Preocupação com festas clandestinas
A preocupação é grande também com as festas clandestinas, mas as forças de segurança estarão de olho. Nos últimos finais de semana, vários eventos foram realizados sem autorização, com aglomerações e pessoas sem máscaras, inclusive em Matozinhos.