
Dois motoristas de aplicativo foram detidos, nesta quarta-feira (20 de setembro), por suspeita do uso de contas falsas — quando o condutor está cadastrado em um aplicativo de transporte e realiza viagens usando o nome de outra pessoa.
Os homens foram presos durante uma operação realizada pelas polícias Civil, Militar e diversas forças de segurança, no Aeroporto Internacional em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação teve o intuito de fiscalizar o transporte terrestre de passageiros e motoristas de aplicativos.
Os suspeitos poderão responder por falsidade ideológica — com pena que varia entre 1 a 5 anos de detenção.
Durante a ação, os veículos dos suspeitos também foram apreendidos em razão do exercício irregular da profissão. Além disso, um dos carros não possuía documentação em dia.
Ainda durante a operação também foi realizada uma campanha informativa para a prevenção a furtos de veículos. A ação integra a Semana Nacional de Trânsito.
Sensação de segurança
Um motorista de aplicativo que estava no aeroporto no momento da operação, e preferiu o anonimato, disse que achou a ação assertiva. Segundo o condutor, assim a categoria pode se sentir mais protegida e fiscalizada para trabalhar.
“A polícia usou cães farejadores para vistoriar se algum motorista carregava drogas. A documentação do veículo e do motorista também estavam sendo verificadas”, destacou um condutor de app.
Fonte: o Tempo,
















