Uma mulher de 59 anos por muito pouco não caiu em um golpe de estelionato internacional. O crime foi descoberto nesta quarta-feira (09) pela Polícia Federal, sediada no Aeroporto de Confins, após a vítima procurar a unidade para saber o motivo da “prisão” do homem que teria conhecido pela internet, morador da Síria, e que teria sido preso ao chegar no Brasil.
O autor informou via mensagem para a vítima que estaria vindo ao Brasil para conhecê-la e compraria uma casa para ela. Disse ainda que chegaria ao Aeroporto de Guarulhos na manhã desta quarta e, depois, seguiria para Confins, onde chegaria às 10h45, porém não compareceu.
Conforme consta no boletim de ocorrência, às 12 horas, o autor enviou mensagem dizendo que havia sido preso no Aeroporto de Guarulhos e que precisaria pagar R$ 3800 em taxas, chegando a enviar uma foto da Polícia Federal por WhastApp.
Buscando entender o ocorrido, a vítima foi até o Aeroporto de Confins e procurou a Polícia Federal, descobrindo se tratar de um estelionato.
A ocorrência foi registrada e a vítima orientada.