Um homem de 40 anos, sem identificação, ficou gravemente ferido depois de ser agredido por moradores do bairro São João, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (19). O linchamento teria ocorrido por causa do estupro de uma criança de 6 anos.
Segundo moradores, o homem teria sido flagrado pelo pai da vítima no momento em que abusava dela. Ao ser confrontado, o suspeito saiu correndo pela rua Amarantes, e o genitor da criança foi atrás, gritando o que tinha acabado de acontecer. Populares, então, cercaram o homem e começaram as agressões.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada via 190 por volta das 21h52. No local, os militares se depararam com um homem negro, magro, vestindo bermuda vermelha e sem camisa. Ele estava caído na calçada, inconsciente e sangrando muito.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, e a médica constatou que o homem apresentava várias fraturas, contusões e escoriações por todo o corpo, conforme informado pela PM. Ele foi levado para o Hospital Regional. O estado de saúde dele não foi informado.
Ainda segundo a corporação, no endereço em que ocorreram as agressões, ninguém quis se manifestar sobre o que aconteceu, e os moradores alegaram que não conheciam o suspeito do estupro. A agressão contra a criança não foi confirmada pela polícia.
Outra versão
Já em relato feito à reportagem de O Tempo Betim, uma moradora contou que o homem veio de Belo Horizonte para morar no bairro São João. “Ele conseguiu uma casa alugada, estava até trabalhando na região. Era conhecido na rua Amarantes”, detalhou a mulher, que não terá a identidade revelada.
A moradora informou ainda que o estupro ocorreu na casa da criança. O suspeito, inclusive, seria amigo do pai da vítima e frequentava a residência da família.
Fonte: O Tempo.