fbpx

Suspeito de matar padre na Grande BH é preso; ele estava sendo procurado há dois meses

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (30), um homem suspeito de ter matado o padre José de Souza Carvalho, em agosto deste ano. A prisão foi depois de uma denúncia anônima de que ele estaria escondido na Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de Belo Horizonte e participando do tráfico de drogas no local.

Depois de receberem as informações, militares montaram uma operação e a área foi cercada. Quando os policiais chegaram ao local, onde há um bar, no cruzamento das ruas Carvalho e Desengano, encontraram Danilo Pinto Flores Floripes, de 19 anos, entregando drogas para outros traficantes.

  • O padre José de Souza Carvalho foi encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna em 11 de agosto. O suspeito foi identificado, mas não havia sido localizado. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por participação no crime. (relembre o caso abaixo)

No momento da prisão nesta segunda-feira, a polícia apreendeu com Danilo drogas como maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro. 

Tudo estava guardado dentro de uma mochila que ele usava. Ao ser preso, ele confessou que participava do tráfico no local. Em seguida, foram à casa onde ele estava morando e mais droga foi apreendida. 

Ainda, segundo a PM, Danilo foi questionado sobre a participação no assassinato do padre José de Souza Carvalho. Ele confessou aos policiais que realizava programas sexuais com o religioso. Disse também que no dia, ele não teve coragem de cometer o crime. Quem matou foi o irmão dele.

Encontre uma reportagem