fbpx

Temporal em Sete Lagoas deixa ao menos 19 desalojados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um temporal atingiu a cidade de Sete Lagoas, na região Central do Estado, nessa terça-feira (31 de outubro). Ao menos 19 pessoas ficaram desalojadas e casas foram alagadas. Atualmente, Minas Gerais tem 48 desalojados e 12 desabrigados por conta da chuva desde outubro deste ano.

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, por volta de 17h30, uma forte chuva atingiu a
cidade, resultando em alagamentos que afetaram veículos, imóveis e comércios locais. A prefeitura da cidade registra ao menos 19 desalojados, enquanto o número divulgado pela Defesa Civil estadual é de 17.

Segundo a prefeitura, moradores de 10 residências localizadas no bairro Irmã Fátima, nas proximidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), foram atingidos por inundações. As pessoas foram encaminhadas para casa de familiares. 

“Adicionalmente, temos informações não confirmadas que outras duas residências no bairro Goiabeiras, próximo ao bairro Belo Vale, possivelmente também foram impactadas pelas águas. A equipe da Defesa Civil está averiguando esses relatos”, informou a administração municipal, que ainda faz a contabilização dos estragos. 

Por meio de nota, a Defesa Civil Estadual informou que permanece em estado de alerta e atenta a todas as ocorrências, dedicada à segurança e ao bem-estar da comunidade. Os serviços essenciais  de Sete Lagoas não foram afetados e a situação no momento encontra-se controlada.

Mais estragos

Segundo boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, outras três cidades registraram impactos por conta das chuvas dessa terça-feira. Em Carangola, por volta das 18h, uma forte chuva causou vários pontos de alagamento na cidade, afetando veículos, comércios, residências e edificações. A equipe da Defesa Civil Municipal atuou nas ações de resposta. A Defesa Civil monitora o município, que não teve danos humanos e está com a situação controlada. 

Já em Wenceslau Braz, as chuvas intensas foram acompanhadas de vendaval, que resultaram na queda de duas árvores no bairro Quincas, que atingiram dois veículos, sendo um deles da prefeitura. Um poste também caiu no bairro Morro Grande. 

Em Divinópolis, a Defesa Civil do Estado registrou queda de muros, árvores que causaram danos em veículos e queda de uma tenda em uma Unidade de Pronto Atendimento. Um homem de 51 anos ficou ferido com a queda de um muro no bairro Rancho Alegre.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem