fbpx

Máscaras voltam a ser obrigatórias em Santa Luzia após aumento de Covid

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, após os casos de Covid-19 dispararem no município. Conforme a prefeitura, devem utilizar o equipamento de proteção funcionários e pacientes de unidades de saúde públicas e privadas, pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com transmissores, pessoas com resfriado e gripe, pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto e imunossuprimidos. Ainda é recomendado o uso para pessoas com comorbidades e residentes em instituições de longa permanência para idosos.

Conforme o Executivo municipal, a determinação tem como objetivo a necessidade de garantir a segurança da população em condições com maior potencial de contaminação da Covid-19, e a implementação é imediata. Conforme os dados do município, os casos confirmados da enfermidade tiveram um aumento de 306,6%, passando de 30 entre os dias 1 a 15 de outubro para 122 de 16 a 27 de outubro.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltou que a Covid-19 pode ser prevenida com a vacinação e informou que está atenta aos casos da enfermidade, mantendo a situação sob controle.

“A pasta reforça a importância da vacinação e informa para a população que o imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município de segunda a sexta e, todos os sábados, das 8h às 12h, nos postos de saúde Caribé e São Geraldo”, ressaltou.

Fonte: O Tempo. Foto: Pixabay/Divulgação

Encontre uma reportagem