fbpx

Bombeiros realizam transporte aéreo de vítima COVID em maca bolha

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Corpo de Bombeiros realizou o transporte aeromédico de uma paciente diagnosticada com COVID-19, nesta sexta-feira (05). A mulher estava internada na Santa Casa de Caridade de Diamantina e precisou ser transferida para a cidade de Caratinga. O transporte foi executado em maca bolha.

Segundo a corporação, a operação seguiu todos os protocolos de segurança, com a equipe utilizando EPI de nível de segurança “C”, adequado ao risco de contágio. O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), por meio do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos Radiológicos e Nucleares (PQBRN) montou um corredor de descontaminação para receber a equipe empenhada e realizou a descontaminação da aeronave e dos equipamentos utilizados.

A operação durou aproximadamente 06 horas de empenho e contou com a participação direta de 24 pessoas, entre equipe médica, pilotos e militares.

A coordenação foi do Comando Especializado de Bombeiros (CEB), por meio de uma equipe integrada de medico, enfermeiro, piloto e militares do Corpo de Bombeiros, que atuam no Batalhão de Operações Aéreas, no Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

Encontre uma reportagem