A Iveco Bus, divisão de ônibus urbanos, intermunicipais e de turismo da montadora italiana, foi eleita a principal fornecedora do programa de transporte escolar brasileiro para áreas rurais, o Caminho da Escola.
Ao vencer a licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Iveco Bus fornecerá até 7.100 veículos ao longo de dois anos, de 2024 a 2025, em um contrato de R$ 3,1 bilhões.
O fornecimento inclui 3.600 unidades de ônibus escolares rurais com capacidade para 44 estudantes e 3.500 unidades com capacidade para 59. Projetados para uso em áreas rurais e em estradas não pavimentadas, os ônibus auxiliarão no acesso diário dos estudantes a escolas públicas de ensino básico no Brasil.
O resultado, aprovado formalmente pelo FNDE, representa um marco significativo para a Iveco, que faz parte do Programa Caminho da Escola desde 2009. O comprometimento da marca em reduzir o índice de evasão escolar foi reforçado com essa conquista.
O número de alunos que deixam as escolas é reduzido a partir do uso de veículos especialmente desenvolvido, que mantêm altos níveis de conforto e segurança mesmo enfrentando situações difíceis.
Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Group, comentou: “Essa conquista ressalta o nosso comprometimento em auxiliar escolas brasileiras com os nossos produtos de confiança. Temos o imenso prazer de contribuir positivamente com as comunidades que atendemos, garantindo transporte de segurança e qualidade para estudantes em áreas rurais”, afirma.
Fonte: O Tempo.

















