Um quebra-mola instalado na MG-424, especificamente em frente a empresa Cimento Nacional, tem se tornado motivo de preocupação e transtornos para motoristas que trafegam com veículos pesados na pista sentido Matozinhos. De acordo com relatos de caminhoneiros, o dispositivo redutor de velocidade, instalado pelo DER-MG, está alto demais e possui uma extensão muito curta, resultando em impactos negativos para os condutores.
O quebra-mola em questão tem gerado danos consideráveis, especialmente para motoristas de carretas, que afirmam que suas cargas estão sendo prejudicadas devido à altura e comprimento inadequados do dispositivo. A situação tornou-se evidente através de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde uma carreta aparece agarrada no quebra-mola, ilustrando a complexidade da situação. Além disso, áudios de motoristas reclamando dos prejuízos e da impraticabilidade do trecho têm circulado, evidenciando a insatisfação geral.
Segundo informações apuradas, o quebra-mola em questão foi instalado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), e não pela administração municipal de Matozinhos.
NOTA DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Transmatoz tem buscado intervir de forma imediata na solução dos problemas causados pela instalação irregular de redutor de velocidade em trecho da MG 424.
O quebra-molas instalado pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER/MG, não atende aos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAM, prejudicando, portanto, o trânsito local.
A Transmatoz já solicitou ao departamento, que é responsável pelo trecho solução urgente!