Uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros, neste domingo (3), na Via Expressa de Contagem, na Grande BH. Um dos disparos acertou o vidro traseiro do carro e feriu um policial na cabeça.
De acordo com a major Layla Brunella, porta-voz da corporação no estado, a equipe foi atacada após um deslocamento para abastecer o tanque de combustível.
“Um terceiro sargento nosso foi atingido por estilhaços, não se sabe se da munição, do projétil ou se do vidro. […] Se não fosse o desvio por esse vidro que estava fechado, o militar poderia ter sido atingido diretamente pelo projétil”, afirmou a major.
O policial foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem com ferimentos considerados leves. Ele recebeu alguns pontos na região da sobrancelha e, em seguida, teve alta médica da unidade.
Ainda segundo a PM, dois homens foram presos, e um adolescente, de 13 anos, conduzido, por suspeita de envolvimento no ataque. Ao serem questionados sobre a possível motivação do crime, não houve explicação.
“Foi algo questionado por nós a esses autores, eles tinham feito o uso de entorpecente e não especificaram nenhum tipo de motivação… Fizeram porque viram a viatura passando, estavam drogados, estavam com a arma na mão e decidiram atirar”, concluiu a major.
Uma espingarda, uma pistola e o revólver que teria sido usado no crime, além celulares e 57 buchas de maconha, foram apreendidos durante a ocorrência.
Fonte: Globo minas.