fbpx
segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Contato

Vereador sem habilitação atropela ciclista em São José da Lapa; documentação de carro estava irregular

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O vereador de São José da Lapa, na Grande BH, é suspeito de dirigir sem habilitação e atropelar um ciclista. O carro que ele conduzia também estava com a documentação irregular, segundo a Polícia Militar.

O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (12), no Centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar relatou aos policias que acertou a bicicleta após ultrapassar um veículo estacionado na rua e logo acionou uma ambulância para socorrer a vítima.

O ciclista, de 37 anos, foi levado para a policlínica do município com uma possível fratura no cotovelo direito. Em seguida, ele seria encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano para fazer um exame de raio X.

Ainda conforme o registro policial, apesar de não estar licenciado, o carro do vereador não foi apreendido, porque o reboque havia quebrado. O veículo foi liberado para um motorista com carteira. 

O parlamentar assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve se apresentar à Justiça quando for solicitado. Em nota, a Polícia Civil afirmou que vai apurar o ocorrido. 

“A Polícia Civil esclarece que nenhum dos envolvidos foi encaminhado à delegacia de plantão para as medidas legais cabíveis. A PCMG irá apurar os fatos”, disse a instituição. 

Infrações gravíssimas

Dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 880,41.

A gravidade é a mesma para a infração de conduzir um carro que não esteja devidamente licenciado, com multa de R$ 293,47

O que diz a Câmara Municipal

Em nota, a Câmara Municipal de São José da Lapa disse que “não teve acesso a qualquer informação oficial sobre o ocorrido com o vereador Sebastião”. 

“Sendo assim, somos presentes para informar que tão logo apurados os fatos, esta casa se prontificará a prestar esclarecimentos suficientes se comprometendo sempre com a moralidade e impessoalidade a que lhe compete”, completou.

g1 também procurou o gabinete do parlamentar para um posicionamento, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.