PM interrompe festa com 150 pessoas em Neves e organizador é preso por fornecer bebida a menores

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar interrompeu uma festa com mais de 150 convidados em um sítio particular em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite deste sábado (26). Além do desrespeito às normas sanitárias contra a propagação da Covid-19, os organizadores também estavam oferecendo bebidas alcóolicas a menores de idade, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Um homem de 26 anos foi preso em flagrante.

O evento vinha sendo amplamente divulgado pelas redes sociais e, por isso, foi previamente denunciado aos policiais. A operação chegou ao local por volta das 22h30, poucos minutos após o início da festa, flagrando, além da desobediência às normas sanitárias, o consumo de bebidas alcóolicas por menores de idade.

Um dos responsáveis pela realização do evento, um homem de 26 anos, foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Ribeirão das Neves. Ainda segundo a polícia, os demais convidados foram dispersados sem apresentar resistência.

As denúncias davam conta que haviam pessoas consumindo drogas e portando armas de fogo no local, mas a PM não localizou nenhum ilícito. Foram apreendidos engradados de cerveja e garrafas de vodka e gin. O evento, denominado “Festa da Tropa do Gordão”, era comercial e cobrava R$ 30 de entrada para os homens.

As festas e os eventos estão proibidos em Ribeirão das Neves, conforme Decreto 034/2021, em vigor na cidade desde 30 de abril. Os bares e os restaurantes podem funcionar até as 23h, mas sem nenhum tipo de atração. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na sexta-feira (25), o município já tem 17.214 casos confirmados de Covid-19 e 654 óbitos pela doença.

Encontre uma reportagem