A Secretaria de Segurança Pública e Justiça, a Sejusp, afirmou que está apurando as denúncias de irregularidades na comida dada para detentos do Ceresp de Betim que foi palco de um tumulto com presos botando fogo em colchões e tentando realizar um motim.
Os presos , que como toda sociedade sabe, possuem celulares, filmaram parte do tumulto e enviaram vídeos para a nossa reportagem dizendo que havia caco de vidro na comida e ameaçaram fazer atentados caso a situação não melhore.
A situação foi controlada pela Polícia Penal e os presos não chegaram a sair das celas, o que iria configurar motim, e muito menos fazer reféns, o que iria configurar rebelião.
Em nota, a Sejusp confirmou o tumulto e confessou que algumas refeições apresentavam irregularidades, mas não confirmou a questão de caco de vidro.
A Sejusp informou ainda que a situação foi resolvida junto à empresa fornecedora da alimentação e as refeições foram substituídas.
Vale ressaltar que, quando há detecção de situações de descumprimento da garantia da qualidade prevista em contrato, imediatos procedimentos administrativos são realizados, que podem resultar em multas e até mesmo a perda de contrato por parte da empresa executora.
A nota finaliza afirmando que a situação de subversão da ordem será apurada pela direção do Ceresp Betim por meio de um procedimento de investigação interna.
Fonte: Itatiaia.