O assassinato de um jovem em plena luz do dia no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (16), deixou moradores assustados. À Itatiaia, testemunhas, que não quiseram se identificar, disseram que em 20 anos nunca tinham visto isso no local.
“Ouvi os tiros, que não foram poucos, foram muitos, creio que foram mais de dez disparos aproximadamente. Essa rua é muito tranquila, nunca aconteceu isso aqui, entendeu? Mas assim, não conheço o menino, nunca o vi na vida. A família dele disse ali fora, que era um cara jovem, que tinha problemas desde adolescência”, disse uma pessoa, que preferiu não se identificar.
Segundo a testemunha, no momento dos disparos, ela estava assistindo televisão. “A sensação é que os tiros estavam pegando no portão daqui da minha casa. Eu particularmente nunca presenciei uma cena dessa, tô em pânico até agora, tanto que eu ia sair agora e até cancelei. Minha estrutura psicológica é muito fraca para essas coisas, porque independente do que fez ou deixou de fazer a gente tem que ter empatia. O cara tem família, tem mãe, tem irmãos, eu acho que ninguém merece passar por uma coisa dessa”, acrescentou.
Outra pessoa, que também não quis se identificar, contou que mora no local há 20 anos e nunca viu isso. “Estava sentado, eu a minha esposa, aí ela começou a passar mal, eu achei que era o vizinho aqui, né? Quando eu olhei aqui o rapaz espichado [caído]”, comentou. “Eu olhei aqui pela fresta do portão. Foi uma rajada de tiros”, finalizou.
O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) de Betim e deve ser sepultado no domingo (17). Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados.
De acordo com a polícia, o jovem tinha antecedentes criminais e estava em liberdade condicional. As motivações para o crime são desconhecidas.
Fonte: Itatiaia.