Acaba de chegar ao mercado a Cerveja Lagoon e traz boas perspectivas. A cerveja, que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, na região Central do Estado, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA.
A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio para ser mais uma.
“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica o responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon, Allan Coelho.
Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de Belo Horizonte e interior, além de redes de supermercados”, explica Coelho. E, para este ano, ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas.
A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope pilsen em bares e restaurantes de Belo Horizonte e região. Em 2014, a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar indústria.