O corpo de Wellington Carlos de Assis Pinheiro, de 20 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (26), no Centro da cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele morreu nesta segunda-feira (25), após sofrer um acidente de moto, durante um encontro conhecido como “rolezinho”.
Segundo testemunhas, o jovem estava com um grupo de motociclistas, havia motos sem placas, condutores sem capacete, que realizavam manobras perigosas, acelerando motos sem a descarga e produzindo ruídos altos. A Polícia Militar foi acionada.
Versão da PM
De acordo com boletim de ocorrência, houve perseguição a alguns motociclistas que não obdececeram às ordens da PM. Wellington Carlos teria perdido o controle da moto, batido em uma barra de ferro e caído.
Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico na UPA de Vespasiano, mas não resistiu aos ferimentos.
Versão da Família
Familiares do motociclista, no entanto, deram uma versão diferente.Segundo eles, durante a perseguição, a viatura da Polícia Militar teria encostado na moto e fez com que Wellington perdesse o controle.
Durante o enterro, a família de Wellington Carlos não quis aparecer, nem gravar entrevista, mas contou que ele comprou a primeira moto há seis meses. Um sonho antigo, que o jovem de 20 anos registrou nas redes sociais.
Ele também publicou na internet um vídeo em que aparece na garupa de uma moto, no domingo, véspera de Natal. Nas imagens, Wellington Carlos mostrou que o veículo estava sem a placa.
Fonte e foto: Globo minas.