fbpx

Família de Matozinhos faz vaquinha online para tratamento de Arthur, de 6 anos, diagnosticado com paralisia cerebral e agenesia do corpo caloso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um garoto de 6 anos, morador do centro de Matozinhos, precisa de ajuda para custear o tratamento após ser diagnosticado com paralisia cerebral e agenesia do corpo caloso – que é uma má formação congênita. O menino chama Arthur Gabriel, e mora no Condomínio Lucas Lacerda.

De acordo com a mãe, Nayara Santos, explicou que a agenesia do corpo caloso não tem cura, ou seja, não é possível restaurar o corpo caloso. “Em alguns casos ocorre a síndrome de desconexão cerebral, onde o aprendizado e a memória não são compartilhados entre os dois hemisférios do cérebro, além de provocar algumas outras limitações (sintomas de convulsão, diminuição do tônus muscular, dores de cabeça, dificuldades na fala, aprendizado e coordenação motora)”.

Um mês de tratamento para essa doença custa R$ 20 mil (vinte mil reais), e Arthur precisa fazer seis módulos, ou seja, um total de R$ 120 mil. Os pais já entraram na Justiça para garantir a vaga do garoto, mas enquanto não resolve na esfera judicial, eles fizeram uma vaquinha online. “Não temos como pedir a população um montante desse, mas se cada um pude ajudar será de grande valia. É importante frisar que esse diagnóstico não é irreversível, e proporcionar uma qualidade de vida melhor para ele é o nosso propósito”, concluiu Nayara.

Os 20 mil arrecadados serão destinados exclusivamente para o primeiro módulo do tratamento de Reabilitação Neuromotora Intensiva, que é um programa intensivo, individual e específico, além de medicação diária, estimulando o aprendizado, desenvolvimento motor, muscular, fortalecimento do equilíbrio, capacidade de falar, andar, vestir ou comer sozinho.

Quem puder ajudar, basta acessar o link da vaquinha online: http://vaka.me/2154260. O pix também foi disponibilizado: 089.993.406.43 .

Encontre uma reportagem