Moradores do bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, denunciam que ao menos 12 pessoas foram agredidas por policiais militares, na noite da última segunda-feira (25), após uma confusão causada pelo barulho de caixas de som. A ação da PM foi filmada pela população (veja vídeos).
Moradores denunciam violência policial por causa de som alto na Grande BH
À TV Globo, um comerciante, que não quis ser identificado, disse que a Polícia Militar foi até a rua e pediu para que ele desligasse o som do carro. O homem teria obedecido à ordem e estaria guardando o veículo na garagem de casa, quando outras viaturas chegaram ao local.
“Os policiais não se identificaram, nem nada, já chegaram me enforcando e me tirando de dentro do carro e me batendo. Aí, nisso, me colocaram na viatura, me bateram mais”, afirmou o homem.
Em seguida, o comerciante foi preso. O irmão e a mãe dele, que é recém-transplantada, e uma adolescente, de 16 anos, também teriam sofrido agressões.
“Eu perguntei ‘o que está acontecendo’ para o policial. Ele veio e me deu uma paulada. Foi o tempo que eu virei para proteger o meu transplante”, disse a mulher.
No boletim de ocorrência, os policias confirmaram que o comerciante já tinha colocado o carro dentro do imóvel, mas que aumentou o som no volume máximo e ainda ligou mais uma caixa. Ele negou as acusações.
De acordo com as vítimas, elas tentaram registrar no documento a própria versão do que aconteceu. No entanto, só perceberam na última terça-feira (26) que nenhum relato foi incluído.
Nesta quarta-feira (27), sete pessoas foram até uma delegacia da Polícia Civil para denunciar o caso. Todas elas passaram por exame de corpo de delito.
O g1 Minas procurou a Polícia Militar para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: Globo Minas.