Um homem de 37 anos foi preso, nessa quarta-feira (27 de dezembro), suspeito de estuprar três filhos — 6, 9 e 16 — em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma das vítimas disse ter sido violentada pelo pai por sete anos e ameaçada de morte, caso revelasse o crime.
A mãe das vítimas chamou a Polícia Militar (PM) informando que havia percebido alteração no comportamento da filha, de 9, com o pai. Segundo ela, o homem vinha tendo “brincadeiras” com a familiar a colocando no colo. A mulher, então, conversou com a menina explicando que ela não deveria sentar no colo de nenhum homem.
A solicitante também disse que repreendeu o companheiro, mas que foi agredida verbalmente com os dizeres: “Sua gorda, baleia, não se intromete”. Nessa terça-feira (26 de dezembro), a mulher viu a filha com um chupão no pescoço, e a menina contou que o autor havia sido o pai.
A mulher alegou que tentou conversar com o companheiro sobre a denúncia da filha, no entanto ele tentou agredi-la. Ela disse que não iria denunciá-lo e, somente depois disso, o homem se acalmou. Apesar da “promessa” feita ao companheiro, a mãe das vítimas chamou a PM.
Crimes revelados
A criança, de 9 anos, relatou que o pai chupou o pescoço dela e tocou em todo o corpo, além de beijá-la. Enquanto revelava detalhes do crime, a irmã mais velha, de 16, disse que foi violentada pelo pai durante sete anos. Os crimes ocorreram, segundo ela, no momento em que ficava sozinha com o pai, no momento em que a mãe trabalhava.
A adolescente contou que repreendeu o pai quando completou 14 anos. Ela disse que não aceitava mais ser vítima de abusos, porém o homem se irritou e a agrediu com chicotadas, além de ameaçá-la de morte. A menina falou que procurou a mãe na época, mas a mulher disse que não havia provas para denunciar. O menino, de 6, por sua vez, disse que o pai o beijava na boca, tocava nas partes íntimas e dava mordidas nele.
Frieza
O suspeito foi preso em flagrante e negou os crimes dizendo ser inocente. A PM informou que ele demonstrou frieza. Sobre o chupão no pescoço de uma das filhas, falou que era causada por um primo da menina. A companheira solicitou medida protetiva, já que os filhos têm medo do pai.
Buscas foram realizadas no imóvel e a PM apreendeu cinco munições calibre 38, cadernos com anotações relacionadas à venda de ingressos e máquina de cartão. O homem alegou que trabalha como cambista. Com ele, os policiais recolheram 9 mil dólares, em moeda americana, que não teve a origem informada.
Fonte: o Tempo.