A partir desta terça-feira (2/1), as viagens com destino ao Rio de Janeiro, saindo do aeroporto de Confins, terão destino ao aeroporto do Galeão. A mudança acontece devido às operações do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, que a partir deste mês, serão limitadas para voos de aeroportos de operação doméstica.
O anúncio tinha sido feito por Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, em agosto. O planejamento dos voos regulares no aeroporto Santos Dumont, a partir de hoje deve levar em conta um raio de 400km e se limitarem a passagens regulares domésticas. As limitações devem ser obedecidas até o encerramento das obras da infraestrutura do terminal.
Segundo a Infraero, serão implantadas áreas de escape na pista do aeroporto, visando a segurança operacional dos voos, já que o Santos Dumont é limitado, fisicamente, pela Baía de Guanabara.
Como as ligações de Confins não são apenas para viagens regulares domésticas, mas também para internacionais, os voos para o RJ devem ser encaminhados para o Galeão, que fica na Ilha do Governador.
Fonte: Estado de Minas.
















