Em Minas, 13% das pessoas sem-teto receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em Minas Gerais, 13% das pessoas sem-teto receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus até agora, incluindo quem recebeu a primeira dose da Pfizer ou a aplicação única da Janssen.

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 21.544 pessoas vivendo nesta situação em Minas. Até esta segunda-feira (5), 2.541 haviam recebido a primeira dose da Pfizer e 70, concluído o esquema vacinal com as duas aplicações. Outras 310 tomaram a dose única da Janssen.

Ainda de acordo com a SES, os 853 municípios do estado já receberam doses suficientes para vacinar 100% deste público contra a Covid-19. Cada cidade é responsável por organizar a vacinação em seu município.

Belo Horizonte, por exemplo, começou a vacinar adultos sem-teto no dia 26 de maio deste ano e pretende imunizar 8,5 mil deles. A prefeitura da capital não informa quantas pessoas, dentro deste público, já receberam o imunizante.

Em Contagem, as pessoas sem-teto começaram a ser vacinadas no dia 28 de junho, com doses únicas da Janssen. A expectativa da prefeitura de Contagem é imunizar 700 delas.

Encontre uma reportagem