O motociclista sem CNH, de 25 anos, envolvido no acidente com caminhão que deixou o passageiro, também de 25, ferido na Via Expressa rodava no aplicativo 99 usando o cadastro e a moto do primo. As informações estão no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM).
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Parque São João, no sentido Belo Horizonte, onde a moto bateu em um caminhão.
“O condutor foi questionado a respeito do cadastro no aplicativo para trabalhar, devido não possuir habilitação para conduzir veículo, e disse que usa o cadastro do primo”, diz trecho do BO. O veículo está com o licenciamento vencido desde 2021.
Ainda conforme do documento, a batida ocorreu quando o motociclista tentou atravessar a Via Expressa para acessar a avenida Helena de Vasconcelos Costa e atingiu o caminhão.
O passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Contagem, sem risco de morrer. O motociclista teve escoriações, mas dispensou atendimento médico.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado. Já o motociclista inabilitado foi levado para a delegacia.
fonte: Hoje em Dia.

















